domingo, 8 de dezembro de 2013

Conta corrente gratuita em qualquer banco.



Fontes e Links úteis:

Faça o download (no link a seguir) do documento para solicitar a alteração da sua conta para o Pacote de Serviços Essenciais:

Resolução CMN 3.919, de 2010 e CMN 3.516, de 2007.

Para efetuar uma reclamação online junto ao Banco Central
http://www.bcb.gov.br/?RECLAMACAODENU... e clique em "Registre sua reclamação".

Para problemas com Tarifas Bancárias, o Banco Central recomenda: o cidadão deve procurar a instituição que lhe prestou o serviço ou comercializou o produto financeiro. Se as tentativas de solução por meio da agência ou posto de atendimento ou ainda dos serviços telefônicos ou eletrônicos ao consumidor não apresentarem resultado, o cidadão deve procurar a ouvidoria da instituição. As ouvidorias são componentes concebidos para atuar como canal de comunicação entre essas instituições e os clientes e usuários de seus produtos e serviços, inclusive na mediação de conflitos, nos termos da Resolução CMN 3.849 e da Circular 3.503, ambas de 2010. Em caso de insucesso, o cidadão poderá encaminhar sua demanda para os órgãos de defesa do consumidor competentes.
Atendimento eletrônico do Procon de SP

Revista do Idec - Conta gratuita é um direito (pesquisa)

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