domingo, 18 de março de 2012

Roda Viva - Walter Isaacson.



Isaacson conta que fez mais de quarenta entrevistas para realizar a biografia de Jobs publicada em 2011, logo após a morte do antigo CEO da empresa mais valiosa do mundo. O livro se tornou um best-seller e fechou o ano como um dos mais lidos no mundo: vendeu 120 mil exemplares no Brasil, mais de 5 milhões nos Estados Unidos, cerca de 2 milhões na China: no mundo inteiro, mais de 10 milhões de exemplares.

Ex-presidente da rede de TV CNN e ex-editor da revista Time, Isaacson já escreveu biografias de personalidades como Albert Einstein, Benjamin Franklin e Henry Kissinger. Atualmente, ele é o CEO do Aspen Institute, uma instituição educacional e de pesquisas.

O jornalista conta como era Jobs nos bastidores. “Ele era muito emotivo, muito intenso. Mas isso deve ser visto justamente com a paixão dele pelos produtos que ele criava. O interessante para mim são as lições de como ele inovou, como se concentrava nas coisas. Às vezes conversávamos e ele tinha lágrimas nos olhos. Mas se olharmos para os produtos da Apple, vemos essa emoção”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário