terça-feira, 29 de novembro de 2011

Ruptura de cabo da Embratel causa lentidão no acesso a web.

Usuários da NET Virtua, Velox e outras operadoras que utilizam a infraestrutura de rede da Embratel para acesso a internet também registram navegação instável.

A assessoria de imprensa da Embratel afirmou que foi identificada a ruptura de um cabo submarino como a origem do problema de acesso a sites internacionais e que o mesmo já estaria sendo corrigido.

“Na tarde de ontem (28.11) detectamos uma ruptura na região de Fortaleza em um de nossos cabos submarinos, responsável por agilizar o acesso de nossos servidores a sites americanos. Ainda não sabemos a causa dessa ocorrência, mas nossos técnicos agiram prontamente e adotaram medidas corretivas para possibilitar a contingência de nossos serviços. Com isso, os clientes Virtua não tiveram interrupção em seus serviços e apenas parte dos usuários (cerca de 20 por cento) estão notando que o acesso á Internet está um pouco mais lento que o normal. Os reparos finais estão em fase de implementação e os serviços serão totalmente normalizados no dia de hoje”, afirmou o comunicado oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário