quinta-feira, 21 de abril de 2011

HD externo de 500 GB com apenas 128 MB.


 
As fotos acima foram postadas por uma pessoa do leste da rússia, que mora perto da fronteira com a China. Esta é uma imitação de um HD de 2.5" externo da Samsung que parece autêntico se olhado por fora, com um invólucro que, excetuando-se alguns erros de escrita até que parece autêntico, inclui os logos e certificados.

Dentro dele tem duas porcas para simular o peso e um pendrive de 128 MB, cujo controlador foi modificado para funcionar em loop, reportando uma partição de 500 GB para o sistema e armazenando a tabela de alocação de arquivos, porém guardando apenas os 128 MB de dados copiados.

O resultado prático desse hack é que ao plugar o drive no sistema, ele é realmente identificado como um HD USB e o sistema reporta a presença de uma partição de 500 GB, e ao escrever vários arquivos a operação de gravação é realmente executada e o gerenciador de arquivos mostra todos os arquivos copiados, inclusive informando os tamanhos corretamente. Entretanto, ao tentar abrir os arquivos, você perceberá que estão todos vazios, com exceção do último, que conterá os 128 MB finais.

Este mesmo hack é muitas vezes encontrado em pendrives falsificados, onde a capacidade real pode ser bem mais baixa que a informada, graças ao emprego do mesmo hack.

Nenhum comentário:

Postar um comentário