domingo, 28 de novembro de 2010

Eike Batista já negocia montadora da Apple no Brasil com duas fornecedoras asiáticas


Depois de levantar a hipótese de trazer uma montadora da Apple para o Brasil e confirmar seus planos via Twitter — ambas notícias que correram o Brasil e o mundo, tamanha a expectativa por uma novidade dessas, entre os Applemaníacos —, o empresário Eike Batista disse ao jornal O Estado de S. Paulo que já negocia com duas fornecedoras de componentes na Ásia.

As empresas envolvidas na negociação não foram nomeadas, muito menos os planos de investimento do bilionário. O que se sabe é que a instalação da montadora seria feita no Porto do Açu — uma área de 90 quilômetros quadrados localizada em São João da Barra, no litoral norte do Rio de Janeiro. O complexo inteiro, chamado “Superporto do Açu”, já é considerado o maior investimento de infraestrutura portuária da América Latina — algo em torno de R$4,3 bilhões. A previsão é que o empreendimento entre em operação a partir de 2012.

“Sim, sim, a gente quer trazer. Por que a gente [no Brasil] tem de pagar duas vezes e meia o preço de um iPad?”, indaga Eike. “Nós merecemos. Estou me esforçando para isso, sim. […] Estou abordando as empresas que fazem essa montagem na Ásia. Não é a Apple, a Apple tem de aprovar depois. Você fala com as empresas que montam esses aparelhos para a Apple. Então, a conversa é com dois grupos. Estamos procedendo nessas conversas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário